Marina Boat

Marina Boat

Crianças a bordo: como viajar com segurança e divertir a garotada?

Imagemabcd+2132

A viagem ou o passeio marítimo mais simples pode ser uma grande aventura para as crianças. Porém, o comportamento delas ao subir em um barco pode ser imprevisível. O recreador náutico infantil, Marcos Heintz, diz que nunca se sabe quando a criança vai sentir medo ou euforia. “Tem dias em que elas estão mais fechadas e não querem nenhuma novidade”, diz. A maioria das vezes, porém, os pequenos querem sanar sua curiosidade a respeito de tudo o que há no barco. Heintz fala que, por isso, é sempre importante familiarizá-la com as partes e peças do veículo, até por uma questão de segurança. “Uma vez explicado, ela não vai se aventurar a conhecer o a embarcação sozinha”, orienta Heintz.

Segurança, aliás, é fundamental. “Todas as vezes que subimos em um barco ou fazemos alguma atividade próxima à água, lembramos as regras básicas de segurança. Aos poucos, elas vão associando dicas como o uso do colete salva-vidas, toda vez que entram em um barco para viagem ou passeio”, conta o recreador.

O verdadeiro desafio, segundo Heintz, é controlar e divertir um grupo grande de crianças: “Juntas, elas ficam eufóricas. É preciso se adaptar e se acostumar ao grupo para se sentir seguro a bordo com elas”. A opção ,então, é diverti-las com atividades e histórias náuticas que estimulem o interesse e a curiosidade delas pelo mar. Essas atividades, porém, não podem saturar os pequenos. “A gente precisa ter essa sensibilidade. Propor algo que os divirta, mas não até cansá-los, e depois propor algo completamente diferente para mantê-los interessados e sempre querendo mais”, explica Heintz.

Se o medo aflige, o importante é não forçar a criança a nada. “Qualquer pequeno acontecimento pode marcar a criança profundamente”, conta o recreador. É preciso um trabalho lento para que ela vá se acostumando aos poucos com o barco. Ele aconselha a sempre começar a apresentar o ambiente náutico para a criança por meio de desenhos, pinturas e colagens, para somente depois conhecer o barco ao vivo, porém parado em terra firme. Após cumpridas todas essas etapas a criança está preparada para fazer um passeio ou uma viagem de verdade.

Fonte: Dicas Auto/RE

 

Rodapé

Marina Boat

Menu rodapé

Redes sociais

______I
Fechar
Carregando...