Marina Boat

Marina Boat

Combustível para barco

medidor_de_gasolina

A escolha do combustível pode afetar a performance do seu barco. Por isso, para que ele navegue com mais velocidade e segurança, é preciso optar por um combustível adequado. Antes de abastecer, é importante saber que cada embarcação possui um tipo de motor, o que influencia na escolha do combustível a ser escolhido. Existem os que funcionam a diesel, já outros, a gasolina.

“Nos movidos a gasolina é importante verificar a especificação do motor e o que o fabricante recomenda”, afirma José Camargo Hernandes, diretor da Federação Nacional de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis).

Para motores que funcionam a diesel, Hernandes aconselha que seja utilizado o marítimo. “Não pode ser o rodoviário. Existem diferenças no que diz respeito ao ponto de fulgor, temperatura que faz o combustível liberar vapor”, destaca.

Hernandes orienta ainda, que o ideal é abastecer a embarcação em um posto náutico de segurança, próximo à marina ou que tenha alguma referência.

A gasolina ideal para seu barco

Existem quatro tipos de gasolinas no mercado, saiba mais:

Comum – É a gasolina mais simples. Não recebe nenhum tipo de aditivo ou corante.

Premium – Difere das demais gasolinas por apresentar uma maior octanagem, o que proporciona um maior desempenho dos motores.

Podium – A podium é a gasolina “mais forte” que tem no mercado, há mais alto índice de octanagem – capacidade que o combustível tem em resistir a altas temperaturas -, e rendimento do motor é melhor.

Aditivada – Possui aditivos (detergente-dispersante), que mantêm limpo todo o sistema de alimentação do combustível. Caso o proprietário da embarcação não encontre a gasolina podium, pode utilizar também a gasolina aditivada.

Fonete: Dicas Auto/RE

 

Rodapé

Marina Boat

Menu rodapé

Redes sociais

______I
Fechar
Carregando...